AULA 3 | 5/03/2020 | Cones e Secções

- Construção de um cone
- Comando SHADE (enchimento)
- 2D Wireframe Flat with Edges e outras opções de enchimento.
- Operações Booleanas
- Comando UNION (Adição)
- Comando SUBTRACT ( Subtracção do que é cruzado)
- Comando INTERSECT (Só fica a intersecção)
- COPY do cone no vértice, distanciando-se 1 para baixo (-1)
- SUBTRACT
1. Selecciono o cone que quero cortar.
2. Selecciono o cone que vai cortar.
3. Enter.
- 3D MIRROR
1. Selecciono o objecto > Enter
2. Especificar o 1º ponto (vértice do cone)
3. Direcciono para ficar o espelho em 2 pontos, especificando o plano.

- COPY do cone 
1. Fazer um plano em POLYLINE e posicioná-lo no seu centro geométrico, no vértice do cone.
2. 3DROTATE no plano, num ângulo à escolha, e depois em 3DMIRROR do cone marco o vértice e os 2 pontos do plano que eu rodei.

- Plano de secção com HATCH, no centro geométrico do cone.
- Cópia desse plano e torno o HATCH semi transparente.
- Rodo o plano transparente sempre com ponto no quadrante do cone.
- SECCION (Selecciono os 2 lugares onde vai aparecer a seccção e depois 2 pontos do plano que corta.

- COPY das secções > MOVE > EXTRUDE



Comentários