AULA 10 | 07/05/2020 | Início 3Ds MAX | Modelação de Lamparina



Criar o CILINDRO base
- CREATE > GEOMETRY > CILINDER
- STANDART PRIMITIVES
- Parâmetros do Cilindro 
- Snaps Toggle (Barra Superior)

Criar um TORUS, para subtrair ao cilindro
- CREATE > Indicar o ponto no plano horizontal para centro do torus (no centro do cilindro)
- SELECT AND MOVE > Movo o Torus para cima, dando a direcção Y, e as coordenadas.
- Subtrair o Torus > COUMPOUND OBJECTS > Selecciono o cilindro > BOOLEAN > SUBTRACT > ADD OPERANDS > Selecciono o Torus > ENTER

Afunilar o Cilindro
- MODIFY > MODIFIER LIST > TAPER > Definir os limites (Upper Limit e Lower Limit) > Valor da CURVA > Valor do AMOUNT.

Criar o Botão com o Parafuso, da Lamparina
- Criar mais dois cilindros, um deles com 6 faces.

Criar a Chama
- Criar um cilindro > em STRECH com um valor negativo (-3) esmaga o objecto.
- AMPLIFY 0,2
- Para a irregularidade da chama > Lista > NOISE (x=1 , y=1, z=3)

Criar a Campânula de Vidro, superfície de revolução a partir de linhas
- CREATE > SHAPES > LINE > Desenho as linhas com a forma da campânula, na LEFT VIEW.
- Modificar a linha para a tornar curva > MODIFY > Seleccionar os VÉRTICES > Seleccionar a linha > MODIFY LIST > LATHE > Seleccionar a linha > Botão direito do rato > BEZIER CURVE > Modelo as linhas com a forma da Campânula.

Criar mesa,paredes e pavimento
- CREATE > GEOMETRY > BOX
- CLONE para copiar elementos e posicioná-los.







Comentários